Pousada do Peralta

Bonito MS - Brazil

A Pousada do Peralta nasce em 03 de janeiro de 1994, quando seu proprietário juntamente com a família, passando pela rua avista uma placa de VENDE-SE no terreno. Neste mesmo dia concretiza o negócio  e no mes seguinte dá início à primeira unidade, o que era possível construir na época, devido às suas limitações financeiras.  Com esta única unidade ainda em construção, o proprietário, que era empregado em uma empresa de porte médio, na cidade de Cuiabá MT, coloca no Quadro de Avisos, o seguinte aviso em um pequeno pedaço de papel manuscrito: "Tenho uma Pousada em Bonito".  De imediato uma colega já lhe procura para fazer a primeira reserva, para a Semana Santa, só que ela não sabia que seu apartamento ainda estava em construção. Na sequência outros colegas de empresa foram fazendo suas reservas. 

Ainda em 1994, foi construída a segunda unidade, assim permanecendo até 1999, quando o proprietário se desliga da empresa e com os recursos da indenização, constrói 08 apartamentos, instala caixa d'água etc.  Em janeiro de 1995, é construida apenas uma cobertura, onde atualmente é a área de café da manhã. 

Em 2007, com recursos do FCO (Fundo Constitucional do Centro Oeste), constroi mais 08 apartamentos, totalizando os 16 existentes atualmente, ficando as duas primeiras unidades apenas para apoio. A área de camping surgiu naturalmente, com uma barraca e outra, uma vez que boa parte do terreno estava ociosa.

Em 2010 foi instalada uma piscina e em 2014 construída a recepção na frente da pousada, pois até então a mesma funcionava nos fundos.

O próximo passo é a instalação de uma estrutura para captação de energia solar.