Pousada do Peralta

Bonito MS - Brazil

 

 

COMITIVAS NO PANTANAL

 

Essa é para aqueles que tem o sonho de vivenciar um dia de peão, conduzindo uma boiada no pantanal. Nós te levamos para acompanhar uma boiada, vivenciando essa fantástica experiência, por um, dois, ou até tress dias, a seu critério. Tocar a boiada o dia todo, comer e dormir juntamente com os peões, dormir em redes ou barrascas, lembrando que não existe outra opção, tanto de alimentação quanto de hospedagem. A experiência é realizada no pantanal da Nhecolândia, uma das regiões mais belas do pantanal MS. 

Enquanto você está montado, tocando a boiada, nós estaremos sempre de carro por perto prestando todo o apoio logísitico necessário, visando seu melhor conforto e proveito da experiência.

É possível também você acompanhar sem a necessidade de estar montado, somente para vivenciar a rotina de uma boiada.

 

 

A Comitivas acontecem, até os dias de hoje, na região do pantanal da Nhecolândia, normalmente entre os dias 20 a 25 de cada mês, podendo variar para mais ou para menos, de um mês para outro.

O cliente, dependendo de seu meio de transporte,

poderá chegar em Bonito MS, e de Bonito em diante a Pousada do Peralta fará o transfer, ou pode ir com seu veículo até o Passo do Lontra, e a partir daí, o transfer será também providenciado pela Pousada do Peralta.

Não é uma condição determinante, mas é muito importante que cada um tenha sua própria “traia” de montaria.

A definição de quantos dias irá participar da comitiva, é decisão do cliente, podendo ser 1, 2 ou no máximo 3 dias,  limitado à quantidade máxima de 6 participantes por mês.

A alimentação, após ter incorporados à comitiva, está inclusa, lembrando que será exatamente a mesma alimentação consumida pelos peões, ou seja, um cardápio característico de comitiva, normalmente composto de arroz carreteiro, macarrão e feijão. É possível que aconteça, dependendo da época do ano, e levando-se em consideração as últimas secas no pantanal, que durante um pouso ou outro, não seja possível tomar banho, devido a escassez de água.

Os animais serão cedidos e definidos pelo responsável pela boiada, (condutor), partindo sempre do princípio de que a segurança do participante está em primeiro lugar.

Os pontos de almoço e pernoite já são pré definidos no roteiro, ou seja, usam-se os mesmos locais sempre. 

Os locais de almoço e pernoite não tem nenhuma infra estrutura como banheiros etc, sendo que cada um tem que levar sua rede ou barraca para dormir, além de seu kit de higiene pessoal.

A Pousada do Peralta além do transfer, prestará apoio logístico durante os deslocamentos, com água mineral etc, e nos pontos de pernoite com montagem e desmontagem de barracas.

 

 

Programe a realização de seu sonho:

 

Mes/ano      Período Previsto       Vagas

Jan/23

Fev 23                    

Mar 22                   20 a 23                    0 vagas

Abr 22                    24 a 27                    0 vagas

Mai 22                    21 a 25                    4 vagas

Jun 22                     18 a 22                    0 vagas

Jul 22                      23 a 27                     4 vagas

Ago 22                   21 a 24                     6 vagas

Set 22                     19 a 21                     6 vagas

Out 22                    22 a 26                     6 vagas

Nov 22                    19 a 23                  6 vagas

Dez 22                04 a 07/12                6 vagas