Bonito

O núcleo habitacional que se transformaria na sede do Município de Bonito, iniciou-se em terras da Fazenda Rincão Bonito, que possuía uma área de 10 léguas e meia e foi adquirida do Sr. Euzébio pelo Capitão Luiz da Costa Leite Falcão, que aí se aportara em 1869, e é considerado o desbravador de Bonito, tendo sido também seu primeiro escrivão e tabelião. A Lei Estadual nº 693, de 11 de junho de 1915, cria inicialmente o Distrito de Paz de Bonito, com área desmembrada do Município de Miranda e a este subordinado administrativamente.

Foi fundada em 1927 e com a criação do território Federal de Ponta Porã, pelo Decreto-Lei nº 5.839, de 21 de setembro de 1943, é lhe anexado como Distrito de Paz de Miranda. Por força do Ato das Disposições Constitucionais Transitórias da Constituição Federal, é reintegrado ao estado de Mato Grosso, na mesma situação de Distrito pertencente ao Município de Miranda. Finalmente a Lei Estadual nº 145, de 2 de outubro de 1948, eleva-o a categoria de Município, tendo por sede a cidade de Bonito, constituindo termo judiciário da Comarca de Aquidauana, com um único Distrito, o da sede municipal, situação mantida pelo Decreto nº 1.738, de 30 de dezembro de 1953, que fixou o quadro territorial administrativo-judiciário do Estado, para vigorar no quinquênio 1954-1958.
Em 1977 o município passa a fazer parte do atual estado de Mato Grosso do Sul.

Bonito é uma cidade de 20 mil habitantes, localizada na região sudoeste do estado de Mato Grosso Sul, na região da Serra da Bodoquena, a 300 km da capital, Campo Grande. Tem um subsolo rico em calcário e mármore dolomítico, o que faz com que seus rios tenham uma água cristalina e também a formação de grutas. Tinha sua matriz econômica baseada na pecuária de corte e na agricultura. O turismo na cidade começa no início da década de 90, após a mesma ser tema de um programa na Rede Globo de o Televisão. Um dos motivos do sucesso turístico da cidade, foi o modelo de organização da atividade implementado bem início do processo, que hoje é motivo vários prêmios nacionais e internacionais.

Bonito, um paraíso que encanta pessoas de todo o mundo.

Conhecer o turismo de Bonito, no estado do Matogrosso do Sul, é uma experiência única que você pode sentir junto conosco da Pousada do Peralta. Nadar em suas nascentes de águas cristalinas em meio a centenas de peixes da região, visitar a Gruta do Lago Azul e outras dezenas de atrativos da região é o que você pode esperar vindo até Bonito. Clique no botão abaixo e confira todos os passeios disponíveis:

Veja mais detalhes...

Os encantos do Pantanal esperam por você!

Conheça um dos mais belos ecossistemas
do Brasil, o Pantanal. Passeios ecológicos,.
muita contemplação de fauna e flora e
momentos que você irá guardar para sempre
na sua memória.
Conheça os roteiros logo abaixo:

Veja mais detalhes...

Credenciamento


Pousada do Peralta | Pantanal e Bonito - Mato Grosso do Sul.
Todos os direitos reservados.
Central de Reservas: (67) 3255-1901 ou 99968-3027